terça-feira, 20 de março de 2012

O QUE FAZ MINHA FELICIDADE?

NUM PAÍS CONSUMISTA as vezes nossa felicidade está na próxima esquina, podemos exemplificar da seguinte forma, o homem é feliz ao ter em mãos um bem de consumo instantâneo e duradouro;

e pras mulheres um bem de consumo apenas instantâneo já as faz muito feliz;
e assim segue a humanidade, o capitalismo reina entre as pessoas neste país que tanto se fala em mudança de economia, porém não se mudam as atitudes, como as compras desnecessárias e descontroladas de itens não aproveitáveis, existe nas grandes rodas da sociedade pessoas que ganham fortuna reaproveitando roupas com customização mas a grande massa da classe C não usaria uma roupa mais do que 3 vezes, os carros já não duram com os donos mais do que 3 anos, mesmo sabendo que a perda de valores deste estão na faixa de 30%, e assim segue a humanidade.

E VOCÊ, O QUE FAZ SUA FELICIDADE?

Um comentário:

  1. Interessante colocação com relação a Felicidade. Mas o que seria a Felicidade mesmo?

    Essa sensação não se limita ao simples ato de satisfazer um desejo e uma vontade. A Felicidade como ato concreto na vida humana é algo racional muito além do consumismo que vivemos atualmente. Não é mera satisfação de desejos e atendimento as nossas paixões! Felicidade é algo racional que deve ser experimentado dentro da criticidade que o ser vivência em sua tomada de consciência como pessoa humana.

    ResponderExcluir