quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MENINA SAIBA QUEM É O VERDADEIRO SAPO! CUIDADO

O cara conhece a menina dentro da boate. Tem boa aparência, boas idéias e carisma. Olhando pra ele, aos vinte e poucos anos, parece ser um cara com uma boa vida financeira também.
Daí a menina se encanta pelo príncipe, que parece retirado de seus sonhos.
Porém, quando sai da boate com seu príncipe, para que o mesmo a deixe em casa, ela se depara com a abóbora do príncipe!


O cara, como marcha na contramão da grande maioria dos jovens, investe seu dinheiro na construção de sua vida financeira, não sobrando assim tempo e nem dinheiro para abastecer Passivos que demonstrem seu status social.
Por este motivo, o cara tem um carro econômico e barato.
Daí a menina, vê suas amigas entrando em vistosos e possantes carros de outros amigos (financiados em 72 vezes) e começa a duvidar de sua escolha do príncipe encantado.


Às vezes até mesmo o príncipe pode ter um acesso de baixa estima por isso...




Ps.: Foi apenas um exemplo... claro que isso não costuma acontecer!


O que talvez a menina jamais entenderá, é que só após uns 10 anos, é que ficará claro quem era o príncipe e quem era o sapo. Pelo menos no ponto de vista financeiro da coisa.


Este é apenas um exemplo de como o status pode influenciar a vida financeira de um ser humano no mundo capitalista.
Jovens e pessoas imaturas se deixam levar pela sensação de poder trazida pelo status que algum Passivo possa trazer. É isso que todos querem, PODER!


O dinheiro traz poder, mas nem sempre o poder traz dinheiro.


Esse é o verdadeiro "X" da questão.
Não adianta tentar demonstrar o poder antes de ter o dinheiro, pois o fracasso (financeiro) é quase certo.


Não estou defendendo a bandeira do Tio Patinhas, para que que todos se transformem em "muquiranas". Podemos gastar com baladas, presentes, viagens, jantares, roupas e etc. O que não podemos fazer é nos endividar para suprir nossa necessidade de ter um Passivo caro.

CARRO FINANCIADO OU BICICLETA ÁVISTA - SOU MAIS O CARNÊ DO CARRO

Li num Blog que melhor manter a Saúde andando de bicicleta do que comprar uma carro financiado, eles citam neste Blog a figura, e recomendam que a pessoa pegue seus 19.000,00 e invistam em uma aplicação a longo prazo de repente os mesmos 60 meses, que com o rendimento minimo você teria uns 28.000,00 no mesmo período. Só tem um problema, na figura acima cita uma compra em 60 meses de 550,00, caracteriza como quem não tem o dinheiro pra este seu investimento, mas a opinião é boa, mas se levar em conta que gastaremos todo o dinheiro do financiamento mensal em 4 semanas de pizza ou lanches em 4 pessoas que seriam o numero de passageiros que se pode levar no carro, ou que se levarmos em consideração que se não tiver o carro enquanto seus amigos estão indo pra praia no verão nos seus carros você terá uma bike pra pedalar por todo o verão, então se o financiamento não é bom, não comprar também não é pro país, você para a economia, e menos investimento e menos financiamentos de imóveis com juros baixinhos existirão então comprar financiado não é tão ruim, o mercado te oferece diversas possibilidades mais parabéns as contas deste Blog me fizeram pensar e discutir.
     As melhores compras ainda podem ser os consórcios que possuem as menores taxas de mercado para motos e automóveis, em caso de caminhões temos pra pessoa fisica os finames e CDCs subsidiados nos bancos das montadoras.

mas temos que continuar a comprar

o mundo não pode parar, mas cuidados com os famosos Picaretas..

comparem sempre, não tenham vergonha de pedir dinheiro pra financiamentos nos seus banco são sempre interessados em te atender e tem juros menores que as financeiras.

NO BRASIL QUEM TEM COROA NÃO É REI!

No brasil de hoje a palavra coroa pode ser entendida de diversas formas, apenas não mais o torna rei por isso, quando encontra-se uma linda coroa ela é de flores ou uma senhora que vai pra academia malhar para demonstrar o quanto está "interona", a batalha por uma coroa na época medieval era uma verdadeira carnificina, a briga por uma coroa hoje já não mais é uma coisa tão violenta, hoje você pode ter uma coroa simplesmente indo a uma floricultura ou entrando numa sala de bate papo na internet ah! e até mesmo indo as academias, mas as coroas de hoje tem seu brilho não de ouro mais de conhecimento e de beleza da alma, elas hoje brigam por seus diretios quando no passado as coros eram motivos de brigas pelo direito de tê las e junto a isso uma posição numa corte ou império, mas tirando esta história medieval, vamos ao verdadeiro assunto que nos traz aqui, a idade das mulheres que estão frequentando as academias.
      mais e mais mulheres de meia idade estão indo para as academias eliminar aquelas gordurinhas que acumularam por anos, e mais, elas querem ser bonitas e desejadas, ao contrário dos homens, que cada vez mais são uma classe que se nega a fazer qualquer exercício, e não digo sem experiência tenho pouca idade na casa dos 30, mas sou um desses que já não tem uma vida saudável, ficamos pra trás mesmo, mas está na hora de mudarmos de vida mesmo, pesquisas indicam que dos 30 aos 50 anos os homens estão mais propícios ao infarto justamente pelo fato de poucos exercícios e uma vida sedentária.

salvem se enquanto é cedo